MEDIAÇÃO CULTURAL

Escolas

O MAFRO oferece um serviço de atendimento ao público escolar, através de visitas mediadas, previamente agendadas através do email: educativo.mafro@gmail.com de  segunda a sexta-feira. A entrada e a visita mediada para escolas da rede pública são gratuitos. Estudantes de instituições particulares de ensino pagam meia entrada.
O número máximo por visitação é de 45 alunos. Qualquer atraso na chegada se refletirá na diminuição do tempo de visita.

Para preparação da visita, o MAFRO disponibiliza online material didático para professores e alunos, correspondente aos dois setores da exposição permanente - África e Religiosidade Afro-Brasileira:
Neste material encontram-se também atividades para realização após a visita, em casa ou na sala de aula.

Grupos com necessidades especiais
O Museu encontra-se instalado num prédio tombado que possui obstáculos como escadas (entrada do prédio e acesso ao Museu de Arqueologia e Etnologia) e degraus (no percurso expositivo).

Se pretende visitar o MAFRO com um grupo e deseja uma visita acompanhada deverá agendar previamente através do email educativo.mafro@gmail.com
Caso visite o MAFRO sozinho ou num grupo pequeno sugerimos, consulte a possibilidade de uma visita acompanhada na recepção do Museu.

Agendamento
Para agendar sua visita, contacte-nos através do email: educativo.mafro@gmail.com
Devido ao elevado volume de marcações e às limitações físicas de espaço das nossas instalações sugerimos que agende com antecedência.