Artes do Crer

A exposição Artes do Crer apresenta parte do acervo de Cultura Material Religiosa Afro-Brasileira do MAFRO, valorizando a memória da formação deste acervo e sua importância como documento da arte sacra de origem e inspiração africana produzida na Bahia.
A Religiosidade Brasileira é fruto do encontro de múltiplas referências aportadas pelos vários povos que formam a nação brasileira. Em um constante processo de interpretações e reelaborações produzida por uma rica produção material de cunho litúrgico e artístico. Espadas, Leques, Coroas e outros atributos da coleção do Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia, traduzem e presentificam trajetórias de lutas e realezas míticas e históricas de Divindades, Homens e Mulheres Afro-Brasileiros.
Deuses Homens - Homens Deuses, que se revelam com seus atributos de identificação baseados em seus arquétipos e suas trajetórias históricas: Histórias de Deuses e Histórias da África-Brasil.  Trajetórias e Memórias presentes nas ruas, práticas culturais e indivíduos, na cidade de Salvador e tantas outras cidades do Brasil, de norte a sul, sem exceções.