Indumentária do Afoxé Filhos de Congo
A indumentária possui 02 peças
A Coleção de Cultura Material Religiosa Afro-Brasileira subdivide-se em quatro classes: Insígnia; Instrumento Sonoro; Utensílio e Vestuário. É composta por artefatos relacionados principalmente ao candomblé baiano, com predominância de objetos das tradições orubá e fon, a partir de elementos das nações nagô, ketu e jeje.
A indumentária possui 02 peças
A indumentária possui 03 peças
A indumentária possui 02 peças:
A indumentparia possui 07 peças:
A indumentária possui 05 peças:
A indumentária possui 02 peças:
A indumentária possui 04 peças:
A indumentária possui 14 peças:
Bandeira confeccionada em veludo na tonalidade vinho, com a sua extensão circundada por uma franja de cor dourada. Ao centro há a inscrição "Afoxé Rum Py Lé", nome do Afoxé em dourado e em seguida a representação dos três atabaques: Rum, Py e Lé. Na base dos atabaques há um ramo com flores bordado com lantejoulas e búzios. Possui um cordão que contorna toda a extensão da bandeira, possível suporte usado para pendurá-la durante os desfiles ou na sede do Afoxé.
Bandeira confecionada em tecido de veludo azul com inscrição "Afoxé Badauê - Explosão Cultura", a representação de uma figura masculina centralizada entre as inscrições com vestuário de cor vermelha e lantejoulas, colar de contas brancas e vermelhas. Na esquerda e direita da figura masculina nota-se um atabaque e outros elementos feitos com o mesmo tecido do vestuário e cotornado com miçangas amarelas.